Central Sul News

Notícias diariamente, acompanhe!
PTB irá reunir Diretório Nacional para definir futuro após escândalo Nienov

Passando por uma de suas maiores crises em sua história, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), onde culminou com denúncias que vem enfrentando uma crise interna após uma sucessão de denúncias envolvendo a então presidente nacional da sigla, Graciela Nienov, publicou um EDITAL DE CONVOCAÇÃO para a reunião do Diretório Nacional da legenda, marcada para o próximo dia 11.

Nienov está sendo acusada por integrantes do partido de ter tramado contra o presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, que se encontra em prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As acusações surgiram após vir à tona uma série de gravações onde Nienov aparece em um suposto “grupo secreto” de um aplicativo, dialogando com alguns aliados. Lideranças do PTB viram nas conversas uma suposta articulação pela manutenção da prisão de Jefferson.

Diante do fato, Roberto Jefferson divulgou uma carta onde disse ter sido traído por Nienov, ao mesmo tempo já anunciando a renúncia da atual presidente, o que não foi confirmado pela mesma. A convocação da reunião do Diretório Nacional, portanto, visa definir uma nova liderança para o partido e o futuro da então presidente.

Nas redes sociais, lideranças estaduais do PTB já vêm anunciando a saída de Nienov do comando da sigla. O presidente do partido em São Paulo, por exemplo, Otavio Fakhoury, que é citado nos áudios vazados como um suposto alvo a ser combatido, também anunciou a convocação do Diretório Nacional.

“Com a renúncia coletiva de 39 membros da executiva nacional do @ptb14, Graciela Nienov agora é oficialmente uma EX-Presidente! Dia 11 teremos a convenção para eleição da nova executiva!”, postou o empresário.

 

Confira o documento do edital, clicando na imagem e no link a seguir:

https://www.tribunadebrasilia.com.br/wp-content/uploads/2022/02/EDITAL-4X-19-PARTIDO-TRABALHISTA-BRASILEIRO-%E2%80%93-PTB.pdf



Deixe comentário