Central Sul News

Notícias diariamente, acompanhe!
Curitiba: Imagens mostram agente da PF atirando e matando homem em posto de gasolina; vídeo

Novas imagens mostram policial federal quebrando a porta de vidro do posto de gasolina no bairro Cristo Rei, na madrugada de domingo para segunda-feira, 02, em Curitiba. O policial federal Ronaldo Massuia Silva, 43 anos, atirou e baleou quatro pessoas, sendo que o fotógrafo André Muniz Fritoli, 32 anos, acabou morrendo. Uma motorista de aplicativo ficou ferida, mas está fora de risco.

Nas imagens é possível ver em um ângulo da confusão onde o policial quebra a porta e entra fazendo disparos, onde vitimou fatalmente o homem de 32 anos. Em depoimento, Ronaldo disse que agiu em “legítima defesa” e que está “emocionalmente abalado”. Nota-se pelas imagens que o policial estaria embriagado e segundo informações, já teria saído de uma confusão em uma boate antes de chegar no posto.

A Polícia Federal abriu procedimento disciplinar contra o agente e emitiu nota:

“A Polícia Federal, desde o momento em que tomou conhecimento dos graves fatos ocorridos na noite passada, nesta capital, envolvendo disparos de arma de fogo por um policial federal, com vítimas, acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná. Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar.

A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição”, disse em nota encaminhada pela Polícia Federal à imprensa.