Prefeitura anuncia retomada de cirurgias eletivas em Laranjeiras do Sul

87
Berto Silva na ACILS

Nesta sexta-feira, 1°, na ACILS, o prefeito Berto Silva, acompanhado do vice, Valdemir Scarpari, do secretário de saúde, Valdecir Valicki e de vereadores, foram definidos os detalhes acerca do mutirão que deverá zerar a fila de cirurgias eletivas de amígdala, septo, adenoide e pterígio, além de exames em Laranjeiras do Sul. O objetivo da prefeitura é realizar 48 cirurgias no mês de outubro e as demais até dezembro.

O investimento total será R$ 792.224,69, com recursos próprios do Tesouro do Município. Apesar de ser autonomia do Estado do Paraná, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul aumentou o investimento para que todos os pacientes sejam contemplados até o final do ano. Na fila de espera estão 203 pessoas que necessitam de cirurgias e 1.235 de exames.

 “Apesar de ser de autonomia do Estado, a Prefeitura aumentou o investimento e vamos zerar a fila até o final do ano. Os primeiros 48 pacientes receberão tratamento de otorrino e oftalmo. Nós sabemos que tudo que se faz pela saúde ainda é pouco diante da necessidade de cada paciente que busca os serviços médicos. Quem tem dor, tem pressa. E foi com este pensamento que nos junto com a equipe decidimos acelerar as filas de exames, procedimentos e cirurgias eletivas”, disse prefeito Berto Silva.

Entre os exames que serão contratados estão: Ressonância Magnética (54), Tomografia Computadorizada (364), Ecografias de articulação (165), Ecografias geral (519), Endoscopias digestiva (43), Mapeamento de retina (49), Ecocardiograma (26) e Colonoscopia (15). Já as cirurgias serão: adulto Otorrino (127); Otorrino Criança (41) e Pterígio (43).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui