Isaquias Queiroz conquista o ouro olímpico na canoagem de velocidade

138
Isaquias Queiroz

Isaquias Queiroz é campeão olímpico e se tornou quatro vezes medalhista olímpico! Após três medalhas na Rio-2016, dominou a prova do C-1 1000m nesta sexta (6) e conquistou o tão sonhado ouro na canoagem de velocidade nas Olimpíadas de Tóquio.

Isaquias começou a prova bem junto com um grupo de canoístas, mas logo ele e o chinês Hao Liu abriram vantagem. Só que a partir da metade da prova, o brasileiro se desgarrou sozinho e chegou a botar um braco de vantagem, até descendo o ritmo antes de cruzar a linha com o tempo de 4:04.408, garantindo a primeira medalha de ouro da canoagem de velocidade do Brasil.

Com a medalha conquistada em Tóquio, o baiano se torna apenas o quinto brasileiro a subir quatro vezes em um pódio olímpico, depois de Robert Scheidt e Torben Grael (vela), com cinco cada, e Serginho (vôlei) e Gustavo Borges (natação) com quatro. 

No Rio de Janeiro, Isaquias havia conseguido três medalhas. Prata no C-1 1000m e no C-2 1000m, nesta com o companheiro Erlan Souza, e o bronze no C-1 200m.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui