Central Sul News

Notícias diariamente, acompanhe!
“Compras Laranjeiras” será lançado na próxima segunda-feira, 16, visando incentivar micro e pequenas empresas

A prefeitura de Laranjeiras do Sul em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança na segunda-feira, 16 de maio, o programa “Compras Laranjeiras”. O evento acontece no Cine Teatro Iguassu, a partir das 19h.

A prefeitura, entendendo a importância e impacto das compras públicas do município, com o Sebrae, criou o programa, que busca potencializar as compras locais, minimizando a evasão de recursos para outros municípios através das compras públicas. O objetivo é ensinar os pequenos e microempresários a participarem de licitações. Mais que isso, o programa tem o intuito de mostrar a importância desta participação local e qual o seu impacto no município.

Conforme o consultor do Sebrae, Refes Friedrich, ao contratar ou comprar produtos de Micro e Pequenas empresas locais, o poder público eleva a arrecadação, contribui com a geração de emprego e estimula as compras locais, impactando direta e indiretamente no desenvolvimento econômico da cidade. Dentro de todo o programa será feito o trabalho junto com o Executivo, que é o trabalho interno de fluxograma e mapeamento de processo. “Isso para que tudo ocorra de uma forma linear, correta e transparente”, afirmou o consultor.

Via Secom/LDS