Embate democrático: manifestações pró e contra ideologia de gênero marcam sessão na Câmara de Cascavel

857
Vereadores Cascavel Embate

Vereador Romulo Quintino PSC) e Professora Liliam (PT) se enfrentaram em clara divergência sobre o tema

Manifestações a favor e contra à ideologia de gênero marcaram a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cascavel, na manhã desta segunda-feira (12). Apesar de não estar em votação, o tema proposto pela vereadora Professora Liliam (PT) durante a palavra livre, acabou virando o centro da reunião em virtude de usar o espaço em plenário para defender a ideologia de gênero.

É preciso compreender que debater gênero é justamente proteger a criança, afirmou a vereadora.

O vereador Romulo Quintino (PSC) em forma de protesto rebateu às declarações da vereadora. No discurso, o parlamentar cita a ideologia de gênero como aberrações de um movimento da esquerda, e diz: “Olha, meus Senhores, estão querendo dar literalmente um certificado de idiota para população brasileira ou para quem nos ouve. O pessoal do PT também precisa entender é que a família brasileira não os quer de volta, e a família brasileira não os querendo de volta, significa diretamente dizer que vocês não vão implantar o banheiro de gênero como vocês querem lá para a infância e vocês não vão mais levar pênis de borracha para sala de aula, isso não pode voltar a acontecer”, finalizou o vereador.

O vereador Romulo Quintino que também ocupa a vice-presidência da Câmara de Cascavel, desde seu primeiro mandato é ferrenho defensor da família tradicional e condena a implantação de ideologia de gênero nas escolas.

O vídeo tomou as redes sociais.

Veja na íntegra o embate entre os dois:

Vereador Rômulo Quintino (PSC)
Vereadora Professora Liliam (PT)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui