Lindolfo Junior, um bom currículo que volta a se expor para Maringá

114
Lindolfo Junior

Conta o blog do Tupan que o ex-deputado estadual maringaense, Lindolfo Junior múltiplo homem público com atuação em vários campos da administração estadual – hoje diretor de Inovação do Tecpar – é também um dos mais próximos auxiliares do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Foi peça importante na campanha do governador atual, cuja reeleição Lindolfo considera ‘favas contadas.’ Filho de um paradigmático maringaense, radialista e dono de emissora de rádio, o ex-secretário de Comunicação do Paraná, Lindolfo Luz, o nome de Junior passa a ser olhado “com lupa, com vistas à política de Maringá”, segundo observa um deputado do PSD, que pede anonimato. E seria fácil de explicar esse interesse, diante da nova configuração que o nome de Lindolfo Jr. vai tomando: ele tem história e amplo currículo.

Isso além de ser um tipo “absolutamente ficha limpa”, como observa um jornalista de Maringá, ressaltando: “Na eventual nova arrancada política de Lindolfo Junior, ele não criará nenhum óbice à atual liderança local, o prefeito Ulisses Maia. Aliás, os dois poderão somar forças pois Maia deve estar se aprontando para vôos mais altos…” Maia, pelo andar da carruagem, deve sair a deputado federal, o que se depreende da ampla exposição que vai tendo na mídia estadual, trabalho de uma laboriosa assessoria. Isso sem contar que Maia tem dado “investidas” frutíferas no plano nacional.

Ainda a favor de Lindolfo Junior, não custa lembrar que esse político conhecido por geralmente empunhar bandeiras de forte defesa da moralidade pública, foi candidato a governador do Paraná, anos 1990. De qualquer forma, Lindolfo e todos os que seguem com um mínimo de interesse a política estadual sabem que a corrida eleitoral em Maringá é sempre uma dura empreitada, com vários grupos prontos a concorrer à Prefeitura. Um deles, o grupo de Ricardo Barros, Cida Borghetti e Sílvio Barros.

Via Blog do Tupan

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui