Alexandre Curi tem a opção de concorrer ao Senado em 2026

O levantamento realizado pela Paraná na Pesquisa e divulgado ontem, mostra o deputado estadual Alexandre Curi (PSD) como uma das opções ao Senado Federal, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aparece em segundo lugar na estimulada com 26,6%, atrás apenas do ex-senador Roberto Requião (sem partido), com 33,6% e a frente de Cristina Graeml (Pode), com 22,2.

Levando em conta o direito do eleitorado de dar dois votos, Alexandre Curi aparece no 1º voto com 14,7% das intenções de votos, tecnicamente empatado com Cristina Graeml, com 15%, com Roberto Requião liderando com 25,3%.

Quando a indicação é pelo segundo voto, o presidente da Alep lidera no quesito segundo voto, com 11,9%; seguido de Filipe Barros (PL), com 9,9% e Cristina Graeml, com 7,2%.

Alexandre Curi é candidato ao governo do Paraná, no início de 2023, o deputado estadual até pensou em disputar uma cadeira no Senado, depois mudou de ideia e decidiu o Palácio Iguaçu.

Além de Sérgio Moro (UB) estão na disputa pela sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD): Darci Piana (PSD), Enio Verri (PT), Renato Adur (MDB), Cida Borghetti (PP) e Guto Silva.

Via:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top