“Se não há investimento, não há crescimento”. Com essa frase, o deputado estadual Fabio Oliveira propôs na noite dessa quinta-feira (27 de fevereiro), durante uma Audiência Pública, a criação de um Grupo de Trabalho para viabilizar a ampliação do Aeroporto Municipal Tancredo Thomas de Faria.
A partir de agora, o Grupo de Trabalho irá realizar um estudo técnico de viabilidade e o Plano Diretor. “Estas etapas são fundamentais, e são urgentes. Precisamos de um projeto muito bem definido, pois estamos correndo contra o tempo para manter o Aeroporto em condições d atender as empresas aéreas”, enfatizou Fabio Oliveira.
A preocupação do deputado está pautada na avaliação que a empresa Aérea Azul, que mantém voos no Aeroporto de Guarapuava, fará no mês de outubro, sobre toda a atuação no Paraná. “Precisamos mostrar que estamos viabilizando, que estamos buscando a ampliação e que queremos mais voos. Se isso não ocorrer, a Azul pode entender que não há interesse em manter as atividades no Aeroporto de Guarapuava”, alertou o deputado.
META
A principal meta do Grupo de Trabalho formado na noite dessa quinta, é viabilizar, de forma mais pontual, a ampliação da pista do Aeroporto, para que ele comporte voos comerciais maiores e desperte o interesse de outras empresas aéreas.
– COMO É: atualmente, a pista tem 1.365 de comprimento, por 30 metros de largura.
– META: Aumentar a ´pista para 1.800 metros de comprimento, com 45 metros de largura.
“Nosso objetivo é tornar Guarapuava um polo regional de transporte aéreo e logística, impulsionando o crescimento do setor produtivo e atraindo novos investimentos para a cidade”, afirmou o deputado.
“Esse é apenas o primeiro passo de uma grande transformação que queremos para Guarapuava. Seguiremos articulando para que esse projeto saia do papel e se torne realidade”, concluiu Fabio Oliveira.
O Grupo de Trabalho é composto por representes da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Guarapuava, da Câmara de Vereadores de Guarapuava, do Governo do Paraná, da FIEP, do Sindicato Rural de Guarapuava e da ACIG.
Ainda não há levantamento financeiro sobre o valor necessário para a ampliação do Aeroporto.
Via:G+ Guarapuava