A aposta dos observadores do Centro Cívico é de que a corrida pelas duas cadeiras do Senado será acirrada e que ficará entre dois nomes da direita. O cenário com dois votos, o perfil do eleitorado paranaense e a alta rejeição de Luiz Inácio Lula da Silva e do PT são barreiras para candidatos da esquerda.
Com a dúvida do posicionamento de Cristina Graeml (Pode), que afirmou ao jornalista Cláudio Osti, do Paçoca com Cebola, não haver partido de direita no Brasil, após se filiar ao Podemos, o deputado federal paranaense passa a ser uma opção viável para o Senado Federal.
O levantamento da Paraná Pesquisa divulgado ontem aponta um novo player da direita para essa disputa: o deputado federal Pedro Lupion (PP). O jovem parlamentar, que nunca concorreu a cargo majoritário, aparece com cerca de 10 % da intenção de votos.
No segundo mandato na Câmara, o bisneto do governador Moises Lupion é presidente da poderosa Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), oposição ao Lula/PT, circula bem entre as diferentes correntes que apoiam o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e é defensor de pautas conservadoras.
Por enquanto, Pedro Lupion nega o interesse de disputar a Câmara Alta, mas, a máxima continua valendo: onde há fumaça, há fogo.
Via:Blog do Tupan