A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Força Nacional, prendeu em flagrante cinco pessoas e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão durante uma operação realizada na cidade de Pérola, no Noroeste do Estado. A ação teve como objetivo investigar crimes relacionados ao tráfico de drogas na comarca.
De acordo com o delegado da PCPR Luis Eduardo Brandão Trajano, das cinco pessoas que foram presas em flagrante, quatro foram por tráfico de drogas e uma por posse irregular de munição.
Foram apreendidas sete munições, sendo quatro de calibre .357 e três de calibre .38, além de 12 celulares, 51 gramas de substância análoga à maconha, nove gramas de substância análoga à cocaína e cinco gramas de substância análoga ao crack.
“Dois termos circunstanciados foram lavrados por posse de drogas para consumo pessoal. A operação mobilizou 53 policiais e 14 viaturas. A PCPR reforça o compromisso com o combate ao tráfico de drogas na região e em todo o Estado”, explica.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.