A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta segunda-feira (24) o inquérito policial que investigava um casal pelo homicídio de um homem, de 39 anos, e a tentativa de homicídio de um outro indivíduo, de 67. Os crimes ocorreram em Cambé, no Norte do Estado.
As investigações apuraram que a família das vítimas é proprietária de imóveis alugados no bairro Santo Amaro. Conforme o delegado da PCPR Jayme Filho, no dia 12 de fevereiro deste ano, o idoso discutiu com um inquilino, que deixou o local acompanhado da esposa e retornou armado.
O homem, incentivado pela mulher, efetuou disparos contra o idoso e seu filho, que estavam sentados na calçada. O filho foi socorrido, mas morreu no hospital no dia 14 de fevereiro.
“Também foi constatado que, no final de janeiro, a vítima fatal havia sido agredida pelo suspeito dos disparos ao tentar intervir em uma situação de violência doméstica envolvendo o casal. Na ocasião, não registrou denúncia”, explica.
A PCPR solicitou a prisão preventiva do atirador, que foi cumprida no dia 15 de fevereiro. Após a prisão, a esposa dele passou a ameaçar a vítima sobrevivente, configurando o crime de coação no curso do processo. Diante disso, a PCPR representou pela prisão da mulher, que também foi detida no dia 20 do mesmo mês.
O procedimento foi encaminhado para apreciação do Ministério Publico.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.