A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta sexta-feira (28), uma palestra sobre a prevenção do bullying na Escola Estadual Professor Paulo Freire. A ação aconteceu em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, e foi motivada por um caso recente de lesão corporal decorrente dessa prática.
Durante a visita, a diretora da escola relatou que o bullying é recorrente na instituição e solicitou apoio da Polícia Civil para conscientizar os alunos sobre o tema.
Atendendo ao pedido, os agentes de polícia judiciária Anderson e Paula ministraram uma palestra para cerca de 600 alunos do ensino fundamental e médio, abordando as consequências legais dos atos infracionais.
Os policiais destacaram que o bullying não se limita ao autor das agressões, mas envolve também os partícipes, aqueles que incentivam ou contribuem para a prática.
A vice-diretora Marinês acompanhou toda a palestra e manifestou grande satisfação com a iniciativa.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em trabalhar em parceria com a comunidade escolar para prevenir a violência e promover uma cultura de paz e respeito mútuo.
PCPR NA COMUNIDADE – A PCPR promove diversas ações de orientação à crianças, adolescentes e ao público em geral. Por meio do programa PCPR na Comunidade, a instituição leva serviços de polícia judiciária à população, promove atendimento humanizado, auxilia na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, fortalece a eficiência na prestação do serviço público e representa a instituição em atividades em prol da sociedade.
Quem tiver interesse no programa, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas pelo site da PCPR.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir no combate a crimes praticados contra mulheres, crianças e outros grupos vulneráveis. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.