Cidade da Grande Curitiba oferece curso gratuito em produção cultural; saiba mais

pinhais cultural
Foto: Prefeitura de Pinhais

Estão abertas até 16 de março as inscrições para o Curso de Qualificação Profissional (FIC) em Assistente de Produção Cultural, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Pinhais. A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais para atuação na área de produção cultural inserida na Política Nacional Aldir Blanc e conta com o apoio da Prefeitura de Pinhais, entre outros órgãos.

O curso é gratuito e presencial, e valerá a ordem de inscrição para preenchimento das 50 vagas disponíveis. O curso tem início em 3 de abril de 2025, com carga horária de 160 horas, ao longo de três meses. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 18h45 às 21h45 nas dependências do IFPR Pinhais.

Para participar da qualificação, o candidato deve ser alfabetizado e comprovar exercício como artista ou como demais interessados no tema. O resultado preliminar será publicado em 18 de março, no site do IFPR Pinhais, e o definitivo, em 24 de março. Ao término da qualificação os alunos terão uma formação completa e atualizada na área, com foco em técnicas e ferramentas essenciais para a gestão, produção e escrita de projetos culturais.

O curso conta com o apoio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) de Pinhais; da Prefeitura de Piraquara; do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) da Universidade Federal do Paraná (UFPR); do Ministério da Cultura; do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Paraná; do Comitê de Cultura do Paraná; do Sindicato de Artistas e Técnica em Espetáculos de Diversões do Paraná (Sated-PR) e da Associação de Cinema e Vídeo do Paraná (Avec).

Serviço

Curso de Assistente de Produção Cultural

IFPR, Campus Pinhais: Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, n.º1575, Jardim Amélia.

Inscrições pelo formulário eletrônico de 28 de fevereiro a 16 de março de 2025.

Do total de 50 vagas, 7 serão reservadas a Agentes Territoriais de Cultura do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) e servidores da Semel; as outras, de livre concorrência.

Mais informações no edital do processo seletivo ou pelo e-mail [email protected]

Via:Bem Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top