A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 4 de janeiro deste ano, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A captura aconteceu nesta quarta-feira (12), situação em que o indivíduo se apresentou à unidade policial, em Curitiba.
Conforme o delegado da PCPR Victor Menezes, na ocasião dos fatos, o suspeito teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, de 42. A vítima foi atingida na perna e o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor.
Segundo as investigações, o suspeito teria cometido o crime por motivo fútil, relacionado a uma brincadeira ocorrida na semana anterior contra um terceiro, em um bar da região. Apesar desta outra pessoa não ter se sentido ofendida, o suspeito, que seria seu amigo, não gostou da situação.
“Na data dos fatos, o suspeito estaria armado e ameaçava a vítima com um revólver, gerando tumulto no local. Após pedidos para que deixasse o estabelecimento, ele entrou no veículo e efetuou disparos contra a vítima”, explica.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121, diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.