Quem será o indicado do PP, Marcelo Belinati ou Marco Brasil?

Claudio Osti, do excelente blog de política Paçoca com Cebola, conta que Marco Brasil (PP) despediu-se ontem da Câmara Federal depois de dois anos como deputado na vaga de Ricardo Barros (PP) que estava Secretário de Indústria e Comércio do Paraná no governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Marco Brasil deu a entender que será o novo Secretário de Indústria, secretaria que, pelo jeito, pertence ao Progressistas.

Se confirmada mesma a informação, é sinal que, mais uma vez, Barros usará seu famoso pragmatismo. Durante a última campanha eleitoral, Ricardo Barros e Marco Brasil tiveram atritos intensos.

Presidente do Progressistas de Londrina, Marco Brasil não demonstrou qualquer esforço para ajudar na campanha da candidata a prefeita Maria Tereza. Aliás, ao contrário, em pelo menos um evento na região, mais especificamente em Arapongas, fez declaração em apoio ao candidato Tiago Amaral, adversário de Maria Tereza.

Se vencesse em Londrina, o Progressistas teria nas mãos as duas maiores cidades do interior do Paraná – Londrina e Maringá -, tornado o partido um forte player para as eleições de 2026.

Já pelo lado prático, nos bastidores alguns empresários líderes de entidades da indústria, reclamam que gostariam de ver na Secretaria de Indústria alguém que tivesse alguma afinidade com o setor.

Via:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top