Sport Demite Técnico Pepa Após Derrota para o Fluminense e Amarga Lanterna no Brasileirão

O Sport Club do Recife anunciou, neste sábado (3), a demissão do técnico Pepa. A decisão drástica veio após a derrota de virada para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana enfrenta um momento delicado na competição.

O presidente do clube, Yuri Romão, justificou a decisão, ressaltando a urgência de uma reação no campeonato. “Quero comunicar à imprensa e à torcida do Sport que optamos por desligar o Pepa. Quero registrar nossa gratidão pelo trabalho, mas como havia dito, fazemos parte de um projeto e ele está em curso. A substituição se dá em função da urgência de reagirmos no Campeonato”, declarou Romão.

A diretoria do Sport já trabalha na busca por um novo treinador, buscando um perfil que se encaixe no projeto do clube. A expectativa é que o anúncio seja feito o mais rápido possível, visando a recuperação da equipe na tabela do Brasileirão. O clube busca um nome que possa liderar a equipe para sair da zona de rebaixamento.

Pepa deixa o Sport em um momento crítico, com o time ocupando a última posição na tabela. Em sete jogos, o clube sofreu cinco derrotas, incluindo quatro consecutivas contra Palmeiras, Vasco, RB Bragantino e Corinthians. Os únicos pontos foram conquistados em empates contra São Paulo e Fortaleza.

O técnico português havia sido contratado em setembro do ano passado e teve momentos de destaque, como a conquista do acesso à Série A e o título do Campeonato Pernambucano de 2025. No entanto, a sequência de resultados negativos no Brasileirão pesou na decisão da diretoria, culminando em sua demissão. Em 39 jogos à frente do Sport, Pepa obteve 21 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 58,9%.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *