Fé e Futebol: Bandeira do Fortaleza ‘Prevê’ Eleição do Papa Leão XIV e Agita a Web

Um detalhe curioso chamou a atenção durante a transmissão do anúncio do novo Papa Leão XIV, o cardeal Robert Francis Prevost: uma bandeira do Fortaleza Esporte Clube, o Leão do Pici, foi flagrada no Vaticano momentos antes da confirmação da escolha. O inusitado flagra gerou uma onda de comentários e brincadeiras nas redes sociais, com torcedores e internautas associando o ocorrido a uma suposta premonição.

“O novo Papa a gente ainda não conhece. Mas a gente tem certeza de uma coisa: tem torcedor do Fortaleza em todo canto. ✅”, brincou o perfil oficial do Fortaleza em uma rede social, impulsionando ainda mais a repercussão do caso. A imagem da bandeira viralizou, alimentando teorias e declarações bem-humoradas.

Entre os comentários, destacaram-se previsões otimistas de torcedores do Fortaleza. “Sabe o que isso significa? Laion campeão da Libertadores”, escreveu um fã, demonstrando o entusiasmo e a esperança inspirados pelo clube. Outros internautas apelidaram o pontífice de “Papa Laion XIV”, em referência ao apelido do time cearense.

Curiosamente, a ligação de Robert Francis Prevost com o esporte vai além da coincidência com o Fortaleza. O novo Papa é graduado em Matemática pela Universidade de Villanova, instituição americana tradicionalmente forte em esportes universitários. Villanova já formou atletas renomados como Paul Arizin, lenda do basquete, e Howie Long, campeão do Super Bowl.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *