Show Alvinegro no Nilton Santos: Botafogo atropela Internacional com goleada de 4 a 0

Em uma noite inspirada e com atuações de gala, o Botafogo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão, aplicando uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Internacional. A partida, válida pela 8ª rodada, foi disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e coroou a grande fase do time carioca, que parece cada vez mais próximo do futebol que o consagrou campeão brasileiro e da Libertadores em 2024.

Mesmo com um público modesto de 7.800 torcedores, que enfrentaram a chuva e o frio do Dia das Mães, o Botafogo não decepcionou. Igor Jesus abriu o placar, seguido por Artur, Cuiabano e Alex Telles, que marcaram golaços e garantiram a festa da torcida alvinegra. Destaque também para Marlon Freitas, autor de dois passes magistrais que resultaram em gols.

Com a vitória, o Botafogo saltou para a 8ª posição na tabela, somando 11 pontos. Já o Internacional, que entrou em campo com um time misto visando a Libertadores, amarga a terceira derrota consecutiva e estaciona nos 9 pontos, ocupando a 13ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Um desempenho preocupante para um time que almejava o título.

Apesar de o Internacional ter buscado o controle da posse de bola, o Botafogo se mostrou letal nas finalizações. “O time foi eficaz, aproveitando as chances que teve”, comentou o técnico Renato Paiva após a partida. No primeiro tempo, Igor Jesus abriu o placar logo aos 8 minutos, aproveitando um cruzamento de Jeffinho. Artur ampliou a vantagem com um belo toque por cobertura sobre o goleiro.

Na segunda etapa, o Botafogo continuou dominando e marcou dois golaços. Cuiabano, acionado por um passe preciso de Marlon Freitas, encobriu o goleiro com um toque de classe. Alex Telles fechou o placar com um chute potente de fora da área. A goleada consolidou a boa fase do Botafogo e acendeu o alerta no Internacional, que precisa reencontrar o caminho das vitórias.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *