O pastor Silas Malafaia manifestou apoio à possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência em 2026, respondendo às declarações do ex-presidente Michel Temer sobre a necessidade de uma candidatura única da direita. A declaração foi feita através de uma publicação no X (antigo Twitter), onde Malafaia argumentou que Temer ignora o favoritismo de Michelle nas pesquisas e seu apelo entre eleitores bolsonaristas, mulheres e evangélicos.
Enquanto aliados de Jair Bolsonaro evitam definir um nome prioritário para a sucessão, Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, despontam como os nomes mais cotados. Tarcísio, no entanto, sinaliza uma possível candidatura à reeleição no governo paulista, abrindo espaço para o crescimento do nome de Michelle no cenário nacional. A ex-primeira-dama tem intensificado sua participação em eventos e manifestações ao lado de Bolsonaro.
“Ele [Temer] esqueceu que quem está à frente nas pesquisas e reúne os votos dos bolsonaristas, direita mulheres e evangélicos é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro”, escreveu Malafaia, evidenciando a disputa por influência dentro do espectro político da direita.
A manifestação de Malafaia surge em um contexto de articulações de Michel Temer para unir lideranças de diversos estados em torno de uma alternativa para as próximas eleições. Temer revelou ter mantido conversas com governadores como Ratinho Júnior (PR), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Tarcísio de Freitas (SP) e Eduardo Leite (RS), buscando construir um projeto unificado para o país.
Temer expressou preocupação com a fragmentação da direita, alertando que “se saírem cinco candidatos deste lado e um único candidato do outro lado, é claro que o candidato do outro lado vai ter uma vantagem extraordinária”. Apesar das articulações, o ex-presidente descartou a possibilidade de lançar sua própria candidatura, afirmando ter “cumprido seu papel” na política brasileira.
Fonte: http://agoranoticiasbrasil.com.br