Haddad Defende o MST no Paraná: ‘Querem Cumprir a Constituição’

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, marcou presença em um evento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná, nesta quinta-feira (29). Ele participou da cerimônia de entregas do programa Terra da Gente, ao lado do presidente Lula, na Fazenda Brasileira, em Ortigueira. O evento simbolizou um momento de apoio do governo federal às pautas do movimento.

Haddad aproveitou a ocasião para elogiar a atuação do MST, defendendo a legitimidade de suas ações. “Vocês são agentes transformadores deste país”, afirmou o ministro, dirigindo-se aos membros do movimento. “Vocês lembram, a todo momento, ao contrário do que dizem, que conhecem a Constituição e querem fazer cumprir a Constituição.”

O ministro também abordou a questão da utilização de terras improdutivas para a produção de alimentos. Ele citou a região de Ortigueira como um exemplo de como a Constituição pode ser aplicada para garantir que a terra cumpra sua função social. “Vocês estão nos lembrando que existe uma Constituição que determina que a terra produza, que a terra alimente, que acolha”, declarou Haddad.

Além disso, Haddad compartilhou um pouco de sua história pessoal durante o discurso, mencionando seu pai, Khalil Haddad, um imigrante libanês que trabalhou como agricultor. O ministro expressou sua emoção ao lembrar das histórias do pai e da importância da terra para ele. “Eu estou um pouquinho emocionado demais, porque eu lembrei muito do meu pai hoje”, disse.

Finalmente, Haddad ressaltou a importância de momentos como o evento do MST, apesar das críticas que recebe no governo. Ele concluiu dizendo que servir ao governo Lula é gratificante, mesmo diante das dificuldades, e que celebrar a luta do MST compensa o esforço.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *