O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, foi palco de uma tragédia neste domingo (1º). O piloto Rodrigo Kirck, renomado arquiteto, faleceu enquanto participava de um treino preparatório para competições de motovelocidade.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas. No entanto, a organização da competição informou que não há indícios de falhas mecânicas ou erros que possam ter contribuído para o ocorrido. A principal suspeita é que Kirck tenha sofrido um mal súbito.
Equipes de socorro foram rapidamente acionadas e prestaram os primeiros atendimentos ao piloto. Infelizmente, apesar dos esforços, Rodrigo Kirck não resistiu e faleceu dentro da ambulância. A notícia chocou o mundo do automobilismo e da arquitetura.
Rodrigo Kirck, natural de Itajaí, Santa Catarina, era um competidor da categoria Supersport da Copa Carlos Barcelos e se preparava para a Copa Oeste e o Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Ele era reconhecido nacional e internacionalmente por sua carreira na arquitetura.
“Estava muito feliz e realizado com seu primeiro troféu no esporte. Estava se dedicando muito para aprender mais. Sempre muito disciplinado e comprometido. Estava vivendo o sonho dele. Lamentamos muito essa fatalidade”, declarou a organização da competição, em nota, expressando profundo pesar pela perda do piloto.
Fonte: http://massa.com.br