Moradores de Curitiba e cidades da região metropolitana devem se preparar: a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) informou que 48 bairros enfrentarão interrupções no fornecimento de água entre terça (10) e quarta-feira (11). A companhia justifica as interrupções por obras de manutenção e melhoria na rede de distribuição. A Sanepar recomenda que cada residência possua uma caixa d’água com capacidade mínima de 500 litros, seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
De acordo com a Sanepar, um reservatório domiciliar adequado garante o abastecimento por pelo menos 24 horas durante interrupções na rede pública. Em Curitiba, os bairros Bairro Alto, Capão da Imbuia, Xaxim e Cajuru serão afetados por obras de interligação na rede, com previsão de normalização do abastecimento por volta das 22h desta terça-feira. Os serviços serão realizados entre 8h e 17h.
A falta de água também se estenderá a cidades da Grande Curitiba. Em Rio Branco do Sul, a instalação de um registro impactará diversos bairros, incluindo Albarana, Jardim Garcia e Nossa Senhora de Fátima. A previsão é que o abastecimento se normalize gradativamente a partir das 6h da quarta-feira (11). Os trabalhos estão programados para ocorrer entre 8h e 20h.
Campo Largo também terá interrupções devido à higienização de um reservatório, afetando bairros como Bom Jesus, Itaqui e Jardim Rivabem. A normalização do abastecimento está prevista para as 5h da quarta-feira (11). Adicionalmente, a instalação de uma válvula redutora de pressão causará falta de água nos bairros São Vicente e Vila Operária, com previsão de retorno do abastecimento às 21h.
Em Colombo, serviços de interligação para ampliação da rede, das 9h às 16h, poderão causar oscilação de pressão ou falta de água nos bairros São Dimas e Roseira. A previsão de normalização do abastecimento é por volta das 17h. Diante deste cenário, a Sanepar reforça a importância do uso consciente da água e da verificação da capacidade dos reservatórios domiciliares.
Fonte: http://massa.com.br