Ex-Ministro Nogueira Descreve Estado de Bolsonaro Após Derrota Eleitoral em Depoimento ao STF

O general da reserva e ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, prestou depoimento à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em meio às investigações sobre a alegada tentativa de golpe para anular as eleições presidenciais de 2022. Nogueira, que é réu na ação, detalhou o estado emocional e físico do ex-presidente Jair Bolsonaro após a confirmação do resultado eleitoral.

Segundo Nogueira, Bolsonaro demonstrou sinais de abatimento e depressão após a derrota. “O presidente, desde o início do término das eleições, ficou abatido, pesaroso, depressivo, doente, e eu me preocupei com a saúde do presidente”, afirmou o ex-ministro, ressaltando a frequência de seus encontros com Bolsonaro nos meses de novembro e dezembro de 2022.

Nogueira relatou que as visitas ao Palácio do Planalto pareciam ter um efeito positivo no ex-presidente. De acordo com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, a presença de Nogueira proporcionava momentos de desabafo e conforto ao então presidente. “Os 15 primeiros dias do presidente foram quase um velório. Depois que ele melhorou”, completou Nogueira, descrevendo um período inicial de intensa tristeza e melancolia.

As declarações de Paulo Sérgio Nogueira adicionam uma nova camada à narrativa dos eventos que se seguiram à eleição de 2022, enquanto o STF continua a investigar as alegações de uma trama para contestar o resultado democrático. O depoimento lança luz sobre o impacto pessoal da derrota eleitoral em Bolsonaro, conforme relatado por um de seus aliados mais próximos.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *