Vinicius Jr. foi o nome da vitória do Brasil sobre o Paraguai por 1 a 0, em partida decisiva para a classificação à Copa do Mundo de 2026. O gol do camisa 10 não apenas carimbou o passaporte da seleção para o mundial, como também rendeu elogios da imprensa internacional, que destacou a atuação do atacante como fundamental para o triunfo. O jogo, realizado na Neo Química Arena, marcou a primeira vitória de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira.
Na Espanha, jornais como “Marca”, “As” e “Mundo Deportivo” exaltaram o desempenho de Vini Jr. O “Marca” enfatizou a importância do jogador para Ancelotti, afirmando: “Tinha que ser ele. O jogador que deu tantas alegrias no Real Madrid é o primeiro a lhe dar como técnico do Brasil”. O periódico ainda destacou como Vini Jr. carregou o time nos momentos difíceis, demonstrando personalidade e inteligência tática.
O jornal “As” também ressaltou a importância do gol de Vini Jr., descrevendo o lance: “O Brasil venceu sua primeira partida desta nova era sob o comando de Carlo Ancelotti, e Vini Jr marcou o primeiro e, até o momento, único gol da seleção canarinha com o italiano”. Já o “Mundo Deportivo” foi direto ao ponto, creditando a vitória e a classificação à atuação do atacante: “Uma arrancada relâmpago do jogador do Real Madrid antes do intervalo contra o Paraguai dá à seleção canarinha sua primeira vitória sob o comando do italiano, e a classifica para a Copa do Mundo”.
Com a vitória, o Brasil assegurou sua participação em mais uma edição da Copa do Mundo, mantendo a histórica marca de ser o único país a disputar todos os mundiais. A Argentina também já garantiu sua vaga para o torneio, que será sediado em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. O tweet da FIFA World Cup ressalta o feito histórico do Brasil, consolidando sua tradição no futebol mundial.
Fonte: http://esporte.ig.com.br