O Operário sofreu um duro golpe neste sábado (14), ao ser derrotado pelo Athletic por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. O confronto, disputado na Arena Sicredi, teve um final emocionante, com o gol da vitória dos mandantes saindo nos minutos finais. Apesar do gol de empate de Daniel Amorim, o Fantasma não resistiu à pressão final do time mineiro.
A partida marcou o quinto jogo consecutivo sem vitória para o Operário, um jejum que preocupa a equipe de Ponta Grossa. Com o resultado, o time estaciona nos 15 pontos, ocupando a 12ª colocação na tabela. Enquanto isso, o Athletic respira na luta contra o rebaixamento, chegando aos sete pontos e deixando a lanterna da competição. O próximo desafio do Operário será contra o Novorizontino, no dia 23, no Germano Krüger.
O primeiro tempo foi marcado por lances polêmicos e intervenções do VAR. O Athletic abriu o placar com Douglas Pelé, em cobrança de pênalti após revisão do árbitro de vídeo. Contudo, o Operário respondeu da mesma forma, com Daniel Amorim convertendo a penalidade máxima, também assinalada com auxílio do VAR. “Foi um primeiro tempo de muita disputa e com o VAR sendo protagonista”, comentou um analista esportivo presente no estádio.
Na segunda etapa, o ritmo diminuiu, com ambas as equipes priorizando a marcação. O Operário, buscando explorar os contra-ataques, encontrou dificuldades em furar o bloqueio defensivo do Athletic. A melhor chance do Fantasma veio em um cabeceio de Amorim, defendido pelo goleiro adversário. O técnico Bruno Pivetti lamentou a falta de efetividade da equipe no ataque durante o segundo tempo.
No entanto, a insistência do Athletic foi premiada aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Neto Costa, que mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória para os donos da casa. O gol ainda passou por revisão do VAR antes de ser confirmado, para desespero da torcida do Operário. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para o time da casa.
Fonte: http://ric.com.br