Comitiva Brasileira Escapa de Israel e Atinge Jordânia Após Tensão com Irã

Uma delegação brasileira, composta por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, chegou em segurança à Jordânia na manhã desta segunda-feira, após dias de apreensão em Israel. O grupo estava no país desde o início do recente conflito com o Irã e enfrentava dificuldades logísticas para deixar o território.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que os gestores estavam impossibilitados de sair de Israel desde o final da semana passada, devido à escalada da tensão. Por questões de segurança, a entidade optou por não divulgar detalhes prévios sobre o trajeto ou o número exato de integrantes da comitiva.

A missão em Israel tinha como objetivo a participação em uma feira de tecnologia, com retorno previsto para o Brasil na última sexta-feira, dia 13. A inesperada escalada do conflito, no entanto, alterou drasticamente os planos, forçando o grupo a buscar refúgio e alternativas para deixar o país.

Nélio Aguiar, tesoureiro da CNM e integrante da comitiva, comunicou a atualização por volta das 9h56 (horário de Brasília), detalhando que o grupo cruzou a fronteira em um ônibus e seguiria para outro ponto, de onde embarcaria de avião de volta ao Brasil. “Conseguimos deixar Israel em segurança”, comemorou Aguiar em vídeo publicado nas redes sociais.

A CNM articulou, ao longo do fim de semana, apoio junto ao governo federal e à embaixada da Jordânia para viabilizar a saída dos brasileiros. A entidade permanece em contato constante com os participantes, prestando todo o suporte necessário para o retorno seguro ao Brasil.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *