Barcelona-EQU Demite Técnico Segundo Castillo, Famoso por Ternos Estilosos e Multa na Libertadores

O Barcelona de Guayaquil, do Equador, anunciou a demissão do técnico Segundo Castillo nesta quinta-feira (19). O treinador, que ganhou notoriedade no Brasil durante os jogos contra o Corinthians na Pré-Libertadores deste ano, chamou a atenção por seus ternos extravagantes e cheios de personalidade.

O clube equatoriano divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais agradecendo a dedicação de Castillo durante sua passagem. “O vínculo empregatício termina nos melhores termos, com seu último dia de trabalho nesta quinta-feira, após comandar o treino realizado nos campos alternativos do Estádio Banco Pichincha”, informou o Barcelona-EQU.

A extravagância de Castillo, entretanto, não se limitou ao estilo. Durante a Libertadores, o treinador foi multado pela Conmebol por usar um terno com estampa de onça que continha o que a confederação considerou propaganda velada de uma loteria equatoriana. A multa imposta ao técnico foi de US$ 50 mil (R$ 274 mil).

Um dos looks mais memoráveis foi um terno com estampa de onça usado contra o River Plate em maio, partida que o Barcelona perdeu por 3 a 2 em casa. Apesar do impacto visual, o desempenho do time na Libertadores não foi o esperado, terminando em último lugar do Grupo B após eliminar o Corinthians.

Apesar da curta passagem e do desfecho, o Barcelona-EQU demonstrou gratidão ao treinador. “Barcelona S.C., sempre será sua casa”, publicou o clube em suas redes sociais, sinalizando o fim do ciclo de Castillo no comando técnico da equipe.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *