A vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly por 2 a 0, no Mundial de Clubes, foi marcada por um incidente fora de campo envolvendo o lateral Joaquín Piquerez e seu pai, Daniel. Após a partida, o jogador uruguaio não hesitou em criticar uma postagem provocativa de seu pai nas redes sociais, direcionada ao arquirrival Corinthians.
Daniel Piquerez exibiu uma faixa com a mensagem “acesso negado” do lado de fora do estádio, em alusão à eliminação precoce do Corinthians na fase preliminar da Libertadores. A atitude gerou repercussão e chegou ao conhecimento do filho, que demonstrou claro descontentamento.
“Já falei um monte de vezes com ele que não gosto muito dessa brincadeira porque acho que não tem a ver”, declarou Piquerez durante as entrevistas na zona mista. Apesar da reprovação, o lateral reconheceu o direito do pai de se manifestar: “Mas ele já está grande, já sabe o que fazer”.
Daniel viajou aos Estados Unidos para apoiar o filho no Mundial de Clubes, juntando-se à grande torcida palmeirense presente. O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Inter Miami de Lionel Messi, buscando a classificação para a próxima fase do torneio.
Apesar do incidente familiar, Piquerez minimizou a situação, classificando-a como parte do “folclore do futebol”. O foco do Palmeiras permanece na busca pelo título do Mundial de Clubes, com o jogador concentrado em seu desempenho dentro de campo.
Fonte: http://esporte.ig.com.br