A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu temporariamente um homem, de 27 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, investigados pelo homicídio que vitimou Alex Júnior Dickel de Quadros. A ação aconteceu na sexta-feira (27) e no sábado (28), em Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado.
Conforme apurado, as diligências tiveram início após a vítima, de 26 anos, desaparecer no final da tarde do dia 21 de maio deste ano. Ela foi encontrada em óbito no dia 22 de maio, no rio Iguaçu, embaixo da ponte que liga os municípios de Chopinzinho e Candói.
De acordo com o delegado da PCPR José Luiz Lucas, a Polícia Civil empreendeu diligências ininterruptas para solucionar o caso, as quais culminaram com representações ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária e busca e apreensão.
No dia 18 de junho foi dado cumprimento ao primeiro mandado de prisão temporária, expedido em desfavor de um homem, de 26. Na ocasião, a operação foi realizada com o apoio da PMPR.
“Na sexta-feira (27) a equipe efetuou a apreensão do adolescente, o qual participou ativamente do fato. No sábado, a PMPR encontrou o outro investigado e deu cumprimento ao mandado de prisão temporária”, explica.
O adolescente foi encaminhado a um Centro de Socioeducação e o homem ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná