O presidente nacional do partido de Jair Bolsonaro, o PL, Valdemar Costa Neto, entrou na onda @ficaPauloMartinsnoPL e pretende conversar com o vice-prefeito de Curitiba para ele desistir de se filiar ao Novo, partido do ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que deve sair candidato a deputado federal na eleição de 2026.
Paulo Martins ventilou de deixar o PL na semana passada porque estava tendo as asas cortadas pelos deputados federais Fernando Giacobo, presidente da sigla no Paraná, e Filipe Barros, que estavam freiando as articulações para a sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ou para o Senado.
Deltan Dallagnol quer Paulo Martins na legenda para criar uma base política na capital do Paraná e aumentar a zona de influência na Região Metropolitana de Curitiba e nas 100 maiores cidades do Paraná.
Para 2026, o Novo projeta fazer até quatro deputados federais e sete estaduais, com a possibilidade de lançar um nome ao Senado Federal, que poderia ser o de Paulo Martins.
O PL sem o vice-prefeito de Curitiba perde poder de fogo e pode ser o início da decadência como partido político, já que Jair Bolsonaro vem enfrentando problemas de saúde e perdendo apoio nas redes sociais por conta do cansaço das redes sociais devido as constantes tretas.
Fonte:Blog do Tupan