Eduardo Leite Abre Debate Sobre Anistia a Bolsonaro, Mas Defende Respeito ao Judiciário

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), sinalizou a possibilidade de se discutir uma eventual anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante o 13º Fórum de Lisboa, nesta quinta-feira (3), mas o governador fez questão de frisar a importância de aguardar as decisões judiciais antes de qualquer movimento político.

“Não foi encerrado o julgamento em relação aos crimes que tenha cometido. Vamos aguardar as definições do STF [Supremo Tribunal Federal]”, afirmou Leite a jornalistas, demonstrando cautela diante do tema. Ele expressou confiança no trabalho do Supremo Tribunal Federal, criticando o que considera uma mudança de postura em relação ao Judiciário.

Leite apontou uma suposta incoerência no debate público, argumentando que “é curioso que agora quem questiona o trabalho do Judiciário são aqueles que ali atrás estavam aplaudindo quando significou a prisão do seu adversário”, em referência ao processo envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além da questão da anistia, o governador gaúcho defendeu a superação da polarização política no Brasil. Ele ressaltou a necessidade de avançar para além da disputa entre Lula e Bolsonaro, que considera limitante para o futuro do país. Segundo Leite, o Brasil enfrenta desafios urgentes nas áreas social, econômica e fiscal que precisam ser priorizados.

“O país precisa superar isso, acho que tem uma questão geracional da política brasileira que de fato precisa evoluir”, concluiu Leite, enfatizando a importância de um debate focado no Brasil e em seus problemas, em vez de se concentrar exclusivamente em figuras políticas específicas.

Fonte: http://www.conexaopolitica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *