Aconteceu neste domingo (6) a prova do aguardado concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). Milhares de candidatos compareceram em 12 cidades do estado para concorrer a uma das 600 vagas de soldado oferecidas.
O processo seletivo atraiu um total de 6,8 mil inscritos, todos buscando uma oportunidade de ingressar na corporação. O exame, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), foi aplicado simultaneamente em Curitiba, Cascavel e outras dez cidades-polo.
Os candidatos precisaram ficar atentos aos horários e regras estabelecidas para a realização da prova. Os portões foram abertos ao meio-dia e fechados pontualmente às 12h45, com início do exame às 13h e duração de cinco horas. A saída definitiva só foi permitida após três horas de prova, e a retirada do caderno de questões, após quatro horas e meia.
Para garantir a lisura do processo, os candidatos foram instruídos a portar documento físico com foto, cartão de convocação e caneta esferográfica azul ou preta transparente. Itens como celulares, relógios, armas de fogo e equipamentos eletrônicos foram estritamente proibidos. Lanches rápidos, como barras de cereal e chocolates, foram permitidos, desde que mantidos à vista dos fiscais.
Após a aplicação da prova objetiva e discursiva, os candidatos aprovados seguirão para as próximas etapas, todas de caráter eliminatório. Estas incluem exame físico, avaliação psicológica, exame de sanidade física e investigação social, que irão selecionar os futuros soldados do Corpo de Bombeiros do Paraná.
Fonte: http://massa.com.br