O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu, nesta sexta-feira (4), a necessidade de o PL lançar candidatos “corajosos” ao Senado em 2026, que estejam dispostos a confrontar o que ele considera desequilíbrios institucionais promovidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração ocorreu após a entrega de uma emenda para projetos sociais em Belo Horizonte.
Ferreira mencionou nomes como os deputados federais Eros Biondini e Domingos Sávio, presidente estadual do PL, além do deputado estadual Cristiano Caporezzo, como possíveis candidatos. Contudo, ele ressaltou que a decisão final dependerá do cenário político no momento da eleição.
O deputado direcionou críticas específicas ao ministro Alexandre de Moraes, argumentando que decisões como a recente suspensão dos efeitos de decretos sobre o IOF representam uma “invasão de competências” por parte da Corte. “O cara que não recebeu um voto, não é representante do povo, está decidindo as coisas mais importantes para a população brasileira”, afirmou Ferreira.
“Então, a gente precisa, no ano que vem, de senadores corajosos, pessoas que têm condição de fazer um embate contra o STF — não por birra política, mas porque, principalmente, na figura do ministro Alexandre de Moraes, tem desestabilizado a nossa democracia”, completou o deputado.
Em 2026, Minas Gerais terá duas vagas em disputa para o Senado. O PL busca repetir o sucesso de 2022, elegendo parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que, apesar de inelegível, ainda exerce influência significativa no partido.
Fonte: http://www.conexaopolitica.com.br