Ratinho Junior pode derrotar Jair Bolsonaro e Lula, aponta pesquisa

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, mostra que se a eleição fosse hoje, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) teria condições de vencer o ex-presidente de direita Jair Bolsonaro (PL), deixaria Michelle Bolsonaro (PL) para trás, ganharia com larga vantagem do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e derrotaria Tarcísio de Freitas (Rep).

Se considerarmos a margem de erro de 2,5% da pesquisa, Ratinho Junior pode estar liderança as preferências de votos no Paraná para uma disputa à presidência da República contra Jair Bolsonaro.

No primeiro cenário, com o ex-presidente como candidato o resultado seria o seguinte: Jair Bolsonaro com 34,4% dos votos válidos; Ratinho Junior, 33,6%; Lula, 15,5%; Ciro Gomes (PDT), 4,7%; Ronaldo Caiado (UB), 1,2%; Renan Filho (MDB), 0,4%; não sabem ou não opinaram, 4,1%; nenhum, brancos ou nulos, 6,2%.

Em um segundo cenário, sem Jair Bolsonaro, mas com o atual presidente petista, Ratinho Junior apareceria com 49% dos votos válidos; Lula, 15,5%; Tarcísio de Freitas, 15,5%; Ciro Gomes, 5,1%; Ronaldo Caiado, 1%; Renan Filho, 4,4%; não sabem ou não opinaram, 4,9%; nenhum, brancos ou nulos, 8,6%.

No terceiro cenário, com Michelle Bolsonaro e Lula, o governador Ratinho Junior continuaria liderando, com 44,7%; a ex-primeira dama, 21,4%; Lula, 15,5%; Ciro Gomes, 5%; Ronaldo Caiado, 1,9%; Renan Filho, 0,3%; não sabem ou não opinaram, 4,1%; nenhum, brancos ou nulos, 7,1%.

O cenário com Eduardo Bolsonaro (PL) permaneceria inalterado no Paraná, com Ratinho Junior na frente, com 48,8%; Lula, 15,5%; o filho de Jair Bolsonaro, 15,2%; Ciro Gomes, 5,4%; Ronaldo Caiado, 1,9%; Renan Filho, 03%; não sabem ou não opinaram, 4,4%; nenhum, brancos ou nulos, 8,5%.

Em um eventual segundo turno entre o atual presidente o anterior, sem Ratinho Junior, Jair Bolsonaro venceria com 57,2%;  Lula, 24%; não sabem ou não opinaram, 6,3%; nenhum, brancos ou nulos, 12,5%.

Já uma disputa entre Michelle Bolsonaro e o petista presidente o resultado seria o seguinte: a mulher de Jair Bolsonaro venceria Lula por 55,7% dos votos válidos contra 25%; não sabem ou não opinaram, 6,1%; nenhum, brancos ou nulos, 13,2%.

Um encontro no segundo turno entre Tarcísio de Freitas e Lula, o governador de São Paulo levaria a melhor com 50,3% dos votos válidos; já o petista teria 25%; não sabem ou não opiniaram, 6,8%; nenhum, brancos ou nulos, 18%.

Lula enfrentando o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno também perderia no Paraná, Eduardo Bolsonaro teria 50,3% dos votos, contra 26,2 do esquerdista.

Uma disputa envolvendo o governador paranaense e o presidente de esquerda apresentaria o seguinte resultado: Ratinho Junior com 68,6% e Lula com apenas 17,7%; não sabem ou não opinaram, 4,4%.

Leia também:

Eleição do PT foi um fiasco no Paraná

Fracassa mobilização da esquerda em São Paulo

MDB fecha união para escolha do novo presidente estadual

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *