Um projeto aprovado nesta semana pelos vereadores maringaenses está provocando debates nas redes sociais, deve a Prefeitura de Maringá oferecer recompensa para denúncias que levem à prisão traficantes, depredadores do patrimônio público e meio ambiente?
O prefeito Silvio Barros (PP) foi às redes sociais e disse que o prêmio será de mil reais, garante anonimato, mas no portal da transparência a relação dos delatores precisa ser publicado, o que dificulta a adesão da população.
Na proposta de lei são citadas as denúncias que serão premiadas: pichações ou grafites não autorizados; furto ou vandalismo de fiação elétrica e equipamentos públicos; descarte irregular de resíduos; depredação de bens públicos e localizações de pontos de tráfico de drogas.
A prefeitura maringaense terá um canal oficial para receber as denúncias, com informações para apuração dos fatos e identificações dos responsáveis.
Como o pagamento será efetuado apenas uma vez por ocorrência, há a possibilidade do surgimento de caçadores de recompensas profissionais pela cidade especializados em dedurar, podendo até mesmo aumentar a violência urbana.
Leia também:
Federação do PT tem chapa de vereador cassada por fraudar a cota de gênero
Novo tem data para a filiação de Paulo Martins
PDT do Paraná esnoba filiação de Requião Filho e Roberto Requião
Fonte:Blog do Tupan