A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva e estupro contra sua ex-companheira. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (16), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Foz do Iguaçu.
Conforme a delegada da PCPR Giovanna Antonucci, os fatos ocorreram na manhã da segunda-feira (15) quando a vítima, beneficiária de medidas protetivas deferidas judicialmente, foi surpreendida pelo suspeito enquanto se deslocava para o trabalho.
“A vítima relatou ter sido agarrada e forçada pelo investigado a acompanhá-lo até um imóvel onde, segundo o apurado, foi submetida a abuso sexual”, explica.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial agiu prontamente e localizou o indivíduo.
A delegada ainda ressalta que a PCPR reitera seu compromisso com o combate à violência contra a mulher e reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná