O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou a rede social X, nesta sexta-feira (18), para intensificar suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em uma postagem em inglês, o parlamentar acusou Moraes de “dobrar a aposta” contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A reação de Eduardo Bolsonaro surge após a divulgação de um vídeo, na noite anterior, em que Jair Bolsonaro se dirige ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O deputado, que reside nos EUA, tem buscado apoio internacional para pressionar o magistrado do STF.
Na publicação, Eduardo Bolsonaro detalha as medidas restritivas impostas ao pai, incluindo a proibição de comunicação com ele e com seu irmão, Carlos Bolsonaro, ambos sob investigação. Além disso, o ex-presidente estaria sujeito ao uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, restrição ao uso de redes sociais e impedimento de contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros.
“Moraes dobrou a aposta contra meu pai”, escreveu Eduardo Bolsonaro, listando as sanções impostas ao ex-presidente. A postagem bilíngue evidencia a estratégia do deputado de internacionalizar as críticas ao ministro do STF e buscar apoio externo.
A escalada na troca de acusações entre Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes adiciona mais um capítulo à tensa relação entre o clã Bolsonaro e o Judiciário brasileiro. O caso continua a gerar debates acalorados e polarização na esfera política nacional.
Fonte: http://vistapatria.com.br