Grêmio e Fortaleza se encontram nesta terça-feira (29), às 20h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para um confronto direto e atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ganha contornos dramáticos, já que ambas as equipes lutam para se afastar da temida zona de rebaixamento. A pressão por um resultado positivo é palpável nos dois lados.
O Tricolor Gaúcho vive um momento delicado na temporada. Após a pausa para o Mundial de Clubes, o desempenho da equipe deixou a desejar, com apenas uma vitória conquistada na Recopa Gaúcha contra o São José. A sequência de resultados negativos culminou na 14ª colocação no Brasileirão, apenas dois pontos acima da zona da degola, além da eliminação na Sul-Americana. Para piorar, a equipe confirmou a negociação do lateral-direito Igor Serrote com o Al Jazira Club, dos Emirados Árabes.
“Estamos trabalhando forte para reverter essa situação”, declarou o técnico Mano Menezes em coletiva, demonstrando confiança na reação da equipe. O Grêmio deve entrar em campo com Tiago Volpi; João Lucas, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Alex Santana), Riquelme (Edenilson); Cristian Olivera, Pavón (Alysson) e Braithwaite.
Do outro lado, o Fortaleza chega embalado por uma importante vitória sobre o Bragantino por 3 a 1, resultado que aliviou um pouco a pressão e impulsionou a equipe para a 18ª colocação, apenas um ponto atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leão do Pici busca aproveitar o bom momento para somar pontos preciosos fora de casa e respirar na tabela. A provável escalação do Fortaleza é Vinicius Silvestre; Tinga, Gastón, Kuscevic e Diogo Barbosa (Weverson); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino; Marinho, Lucero e Herrera (Bareiro). O técnico é Renato Paiva.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O VAR será operado por Charly Wendy Straub Deretti (SC). Os torcedores poderão acompanhar o jogo através do Premiere (PPV e Streaming).
Fonte: http://ric.com.br