O líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), foi internado no domingo (27) em São Paulo para realizar uma cirurgia cardíaca nesta segunda-feira (28). O procedimento, agendado há mais de um mês, ocorre durante a última semana do recesso parlamentar, que se encerra em 4 de agosto. A notícia gerou apreensão e votos de pronta recuperação no meio político.
A cirurgia está sendo realizada no renomado Hospital Sírio-Libanês, sob os cuidados da equipe médica liderada pelos doutores Roberto Kalil e Fábio Jatene. Em mensagem publicada em sua conta na rede social X, o deputado Guimarães expressou total confiança nos profissionais responsáveis pelo procedimento. Ele também agradeceu o apoio e as orações que tem recebido.
“Agradeço desde já o carinho, as orações e a compreensão de todas e todos. Assim que possível, volto com boas notícias”, escreveu o deputado. Antes de ser internado, Guimarães compartilhou uma foto em uma capela, acompanhada da legenda: “Nossa Senhora está me guardando com fé e confiança”. A imagem demonstra a fé do parlamentar neste momento delicado.
A cirurgia do líder do governo ocorre em um momento crucial para a articulação política do Palácio do Planalto no Congresso Nacional. A expectativa é que, após o período de recuperação, José Guimarães retome suas atividades parlamentares, liderando a base governista na Câmara dos Deputados. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fonte: http://vistapatria.com.br