O ex-deputado federal Daniel Silveira, atualmente preso, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão de prisão domiciliar. O pedido foi feito na última segunda-feira (28/7), logo após Silveira passar por uma cirurgia no joelho, com autorização do ministro Alexandre de Moraes na sexta-feira anterior (25/7).
A defesa de Silveira argumenta que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) não oferece o suporte médico necessário para sua recuperação. Segundo os advogados, a ausência de tratamento adequado pode levar ao desenvolvimento de complicações graves.
Os defensores alegam que Silveira corre risco de desenvolver artrofibrose, rigidez articular e trombose venosa, entre outras condições. Um laudo médico e imagens anexados ao processo indicam que o ex-deputado necessitará de cerca de seis meses de reabilitação após a cirurgia realizada no sábado (26/7).
“Faz jus a prisão domiciliar para o tratamento pós-cirúrgico para não haver complicações podendo chegar a perder os movimentos da sua perna caso não seja feito a risca, as fisioterapias”, afirmam os advogados na petição. Eles também requereram que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de “prisão domiciliar humanitária”.
Fonte: http://vistapatria.com.br