A Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, elucidou o roubo violento contra uma idosa de 81 anos ocorrido na madrugada do último sábado (26), no bairro Alto Alegre.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens armados invadiram a residência da vítima e, mediante grave ameaça, colocaram um travesseiro sobre sua cabeça em uma tentativa de sufocamento. Na sequência, os criminosos roubaram joias — incluindo um par de brincos que a idosa usava no momento —, além de um celular e um tablet.
Assim que tomaram conhecimento do crime, os policiais iniciaram as diligências, colhendo imagens de câmeras de segurança e buscando identificar os envolvidos. Na tarde desta segunda-feira (28), um dos suspeitos foi localizado e confessou participação no roubo, além de indicar quem seriam os demais envolvidos.
As investigações levaram a equipe até uma residência no bairro Parque São Paulo, onde foi encontrado o segundo suspeito, além de sua companheira — uma diarista que trabalhava na casa da vítima. De acordo com a polícia, ela teria repassado informações privilegiadas sobre a rotina da idosa e entregado as chaves do portão e da residência aos comparsas. No local, foi localizado um dos brincos roubados.
O celular da vítima, um iPhone, já havia sido vendido a um terceiro, que foi encontrado no bairro Universitário. Ele foi detido em flagrante por receptação.
Os dois homens suspeitos de cometer o roubo, bem como a mulher que forneceu as informações e participou do planejamento, foram interrogados e serão indiciados por roubo. A Polícia Civil segue com as investigações para tentar recuperar os demais objetos subtraídos e apurar se há outros envolvidos no crime.
A rápida resposta da equipe do GDE reforça o comprometimento da Polícia Civil no combate à criminalidade, especialmente em casos que envolvem vítimas em situação de vulnerabilidade.
Fonte:Portal 24 Cascavel