PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Campo Magro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação ocorreu nesta segunda-feira (28), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

O investigado era alvo de uma medida protetiva de urgência expedida em favor de sua ex-companheira ao longo de uma investigação que apura a prática de violência domestica.

Mesmo ciente da medida, ele seguiu buscando contato com a vítima, inclusive por meio de mensagens e áudios com conteúdo injurioso e ameaçador, e tentou influenciar o filho menor do casal.

Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins, o investigado já havia descumprido anteriormente as medidas protetivas impostas em seu desfavor, com registros sucessivos em boletins de ocorrência e histórico de violência doméstica contra a mesma vítima.

“Diante do histórico de descumprimentos e da ineficácia das medidas alternativas à prisão, houve a representação pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explica.

O preso foi localizado no bairro São Benedito, conduzido à unidade policial para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *