Advogado solicita a Moraes permissão para entrevista com Bolsonaro em meio a restrições judiciais

O advogado e influenciador digital Marcelo Suave protocolou, nesta terça-feira (29), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para entrevistar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A petição ocorre em um contexto de medidas cautelares impostas a Bolsonaro, incluindo restrições de uso de redes sociais e contato com outros investigados.

Suave argumenta que a entrevista visa assegurar a liberdade de expressão e o direito à informação, “sem prejuízo das restrições impostas pelas autoridades judiciais”. Ele propõe que a entrevista ocorra em local previamente comunicado à defesa de Bolsonaro, com a opção de ser realizada online, garantindo o caráter jornalístico do conteúdo.

A petição detalha as condições propostas para a entrevista, incluindo o compromisso de manter o caráter jornalístico, respeito ao período de recolhimento domiciliar noturno imposto a Bolsonaro, e autorização para veiculação no Youtube. Em declaração ao site Oeste, Suave manifestou esperança de que o ministro atenda ao pedido, “uma vez que Jair Bolsonaro não está preso e o direito à expressão é um direito consagrado na Carta Magna”.

Moraes já havia esclarecido que Bolsonaro pode conceder entrevistas, desde que respeitados os horários estabelecidos nas medidas restritivas e que o conteúdo não seja usado para burlar a proibição de atuação nas redes sociais. A decisão sobre o pedido de entrevista está formalmente vinculada ao processo da Ação Penal 2.668/DF, que apura acusações relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Caso o gabinete de Moraes analise o pedido, a decisão deverá seguir os parâmetros já estabelecidos, permitindo a entrevista, mas impedindo que seja utilizada como forma de contornar as restrições de acesso às redes sociais. A expectativa é que a análise considere o direito à informação e a liberdade de expressão, em equilíbrio com as medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *