Um ato de crueldade animal chocou Curitiba nesta semana. Uma mulher é acusada de queimar o focinho do cachorro de seu ex-namorado, forçando o animal a inalar fumaça de maconha. A ação, registrada em vídeo, teria sido motivada por vingança após o término do relacionamento.
O caso veio à tona durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Sítio Cercado. A Polícia Civil encontrou Bob, o cão, com ferimentos visíveis no focinho, confirmando as denúncias.
De acordo com o delegado Guilherme Dias, responsável pela investigação, o vídeo mostra a mulher fumando maconha e, em seguida, pressionando o focinho do cachorro para que inalasse a fumaça. “As queimaduras são resultado dessa ação cruel”, afirmou o delegado.
Além da agressão ao animal, a suspeita também demonstrou comportamento agressivo contra a imprensa. Uma equipe da Rede Massa | SBT que acompanhava o resgate do cão foi atacada pela mulher, que tentou danificar o equipamento de filmagem e precisou ser contida pela polícia.
A mulher enfrentará acusações criminais por maus-tratos a animais, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão. A rápida identificação e ação das autoridades foram possíveis graças à denúncia da população, que compartilhou o vídeo nas redes sociais. Se você presenciar casos de maus-tratos a animais, denuncie anonimamente através do site da Polícia Civil do Paraná ou pelo Disque-Denúncia 181. Em emergências, acione a Polícia Militar pelo 190.
Fonte: http://massa.com.br