A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, 34 anos, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A ação aconteceu nesta terça-feira (29), em Jacarezinho, no Norte do Estado.
O crime ocorreu no dia 23 de julho, na Rua Iguaçu, bairro Vila Maria. O suspeito após urinar em frente a um bar, que é propriedade de uma das vítimas, recebeu advertência verbal. Situação em que o suspeito saiu do local e pouco depois retornou empunhando duas armas brancas.
De acordo com o delegado da PCPR Tristão Carvalho, o indivíduo desferiu diversos golpes em dois homens, gerando lesões traumáticas, como a quase amputação de uma orelha e rompimento de tendões nas mãos.
“Trata-se de um crime bárbaro, cometido com total desprezo à integridade física das vítimas. A resposta estatal, por meio da investigação célere e da imediata representação pela prisão, demonstra nosso compromisso com a proteção da vida e a ordem pública”, explicou o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A Polícia Civil reforça o apelo à população para que colabore com o trabalho investigativo, denunciando práticas criminosas por meio dos canais 181, 197 e pelo telefone (43) 3511-0600, assegurando-se o absoluto sigilo da identidade do denunciante. A cooperação da sociedade é instrumento essencial para a prevenção e repressão eficaz da criminalidade.
Fonte:Polícia Civil do Paraná