A manhã começou agitada no Parque Barigui, mas não foi nenhum evento, mas sim carros da Polícia Civil cumprindo uma operação para investigar o chefe do Departamento de Arborização e Produção Vegetal, José Roberto Roloff, um dos homens de confiança da secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, indicada pelo grupo do ex-prefeito Rafael Greca (PSD).
José Roberto Roloff é responsável pelas podas de árvores na capital do Paraná e a investigação está relacionada a denúncias com relação a essa área, no passado o diretor teve umas encrencas relacionadas a postes e foi afastado do cargo, depois resolveu e voltou com força na década passada.
No ano passado, Rafael Greca tentou emplacar Marilza Dias na vice de Eduardo Pimentel (PSD), mas as ligações dela e do marido com a esquerda a derrubaram antes das convenções.
Rafael Greca é atualmente secretário de Desenvolvimento Sustentável estadual e teria indicado vários ex-auxiliares para Marilza Dias e hoje lotados no Meio Ambiente, não se sabe se José Roberto Roloff seria um deles, mas há uma possibilidade já que é um dos altos coturnos da secretária.
Vereadores estão fazendo pressão para derrubar Marilza Dias, a alegação de parlamentares da Câmara Municipal é a falta de integração com o atual grupo político, segundo alguns parlamentares, ela só faz o que Rafael Greca permite, apesar dele não estar no comando do Palácio 29 de Março, mas sim Eduardo Pimentel (PSD).
Leia também no Blog do Tupan:
Por que 70% dos curitibanos não gostam de Rafael Greca?
Protesto pela liberdade de expressão rola em Curitiba
Prefeitura de Curitiba e governo dão acesso ao sonho da casa própria
Paulo Martins puxa orelha de Lula
Leia notícias do portal parceiro Jornal Paraná:
Bandido mata a mãe e some com a filha
Cientistas descobrem código secreto no DNA
Fonte:Blog do Tupan