Em um jogo tenso e disputado na Neo Química Arena, o Corinthians buscou um empate suado em 1 a 1 contra o Fortaleza, neste domingo. O gol salvador veio nos acréscimos do segundo tempo, aliviando a pressão sobre a equipe paulista.
O Fortaleza surpreendeu no início da partida, abrindo o placar logo aos cinco minutos com Breno Lopes. O gol precoce colocou o Corinthians em desvantagem, forçando o time a buscar o ataque desde cedo e exigindo paciência e persistência para reverter o resultado.
O empate corintiano veio apenas nos instantes finais, com um gol de André Carrillo. O tento garantiu um ponto importante para o Timão, que luta para se firmar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. “Foi um jogo difícil, mas não desistimos até o fim”, declarou o jogador após a partida.
Com o empate, o Corinthians chega aos 22 pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela. Já o Fortaleza, com 15 pontos, permanece na zona de rebaixamento, lutando para se afastar das últimas posições e garantir sua permanência na Série A.
O Corinthians agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras no meio da semana, buscando a classificação para as quartas de final. O Fortaleza, já eliminado da Copa do Brasil, se prepara para receber o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado.
Fonte: http://esporte.ig.com.br