Talvez o Paraná seja um dos Estados mais direitistas do Brasil, nos últimos três anos, o péssimo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contribuiu para a esquerda perder espaço, em 2026, o Partido dos Trabalhadores vai lançar um candidato à sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Enio Verri está praticamente certo como candidato, mas será que a candidatura dele vinga ou vai pagar mico?
A tendência é de pagar mico, entre a esquerda, as previsões não são dos direitistas, os comentários são dos aliados, Enio Verri deve ter entre 5% a 15% votos no melhor cenário.
Talvez culpa da campanha franciscana para 2026, isto é, sem muitos recursos do fundo eleitoral, o grosso do fundo eleitoral do PT será canalizada para eleger deputados federais.
Sem a farta grana, Enio Verri deverá virar a maior piada deste século na política e poderá sofrer uma goleada nas urnas de fazer inveja a Gleisi Hoffmann.
Muita gente fala que Enio Verri não anda com vontade de ir para a corrida eleitoral, mas ele será obrigado para a estrutura de poder do PT funcionar e garantir uns votinhos para a Federação Brasil da Esperança.
Leia também no Blog do Tupan:
Qual a principal diferença entre Alexandre Curi e Sergio Moro
Mario Hossokawa é investigado pelo MP-PR
Qual é a do Sergio Moro para 2026?
Jacarezinho será capital do teatro do Paraná em agosto
Leia notícias no Portal Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Óbitos em Curitiba de 4 de agosto de 2025
Londrina pode ser o novo vice-líder
Defesa do Athletico é a alegria dos adversários
Fonte:Blog do Tupan