Moraes Determina Bloqueio de Salário e Bens de Senador Marcos do Val Após Operação da PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o bloqueio do salário e das verbas de gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A decisão foi direcionada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e ocorreu em meio a uma operação da Polícia Federal (PF) que teve o parlamentar como alvo nesta segunda-feira (4/8).

A medida drástica faz parte de uma decisão mais ampla de Moraes, que autorizou a operação da PF contra Do Val. O senador, que havia deixado o país sem autorização judicial, retornou ao Brasil na mesma manhã e agora está obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

Além do bloqueio salarial e das verbas de gabinete, a decisão do ministro do STF inclui o bloqueio de todos os bens, ativos, contas bancárias e investimentos em nome de Marcos do Val. Seu passaporte diplomático também foi apreendido, restringindo ainda mais sua movimentação.

A ordem judicial se estende ao bloqueio de todas as chaves Pix e cartões (de crédito ou débito) vinculados ao senador. Imóveis, veículos, embarcações e aeronaves registrados em seu nome também serão alvo de bloqueio. Adicionalmente, Moraes reiterou uma decisão anterior que proíbe o senador de utilizar suas redes sociais.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *